Caçador de Mentes | Conheça os serial killers da nova temporada

A segunda temporada da aclamada série Caçador de Mentes está prestes a estrear na Netflix. Dirigido por David Fincher, o seriado acompanha a formação da primeira unidade do FBI especializada na captura de serial killers. Para isso, os detetives Holden Ford e Bill Tench precisarão entrar na mente dos assassinos presos.

No primeiro ano, a produção nos trouxe dois famosos criminosos da vida real: aprofundou a relação dos investigadores com Edmund Kemper e Dennis Lynn Rader, o Assassino BTK. Agora a série retorna trazendo mais três nomes assassinos conhecidos: David Berkowitz, Wayne Williams e Charles Manson.

Saiba mais sobre quem são esses serial killers!

Edmund Kemper

edmund kemper

Edmund Kemper é um assassino em série condenado por 10 homicídios cometidos entre maio de 1972 e fevereiro de 1973. Com 2,06 metros de altura, 140 kg e um QI de 145 pontos, Kemper é extremamente inteligente apesar de suas psicopatias.

Ele foi internado num hospital psiquiátrico aos 15 anos após matar seus próprios avós, mas foi solto por bom comportamento. Anos depois, ele voltou a cometer crimes, somando um total de 10 vítimas. Kemper se entregou a polícia em abril de 1973, após ficar frustrado por achar que nunca seria preso.

Tanto na série quanto na vida real, as conversas com Kemper foram úteis para os primeiros estudos acerca dos serial killers. Em Caçador de Mentes, ele é interpretado pelo ator Cameron Britton e deve retornar para a segunda temporada.

Dennis Rader, o Assassino BTK

btk killer

Sabe aquele personagem misterioso que aparece na primeira temporada? Esse é Dennis Rader, o assassino BTK. Ele ganhou essa alcunha pela forma como cometia seus crimes: Bind (amarra), Torture (tortura) e Kill (mata). Preso apenas em 2005, Rader confessou 10 assassinatos e está preso.

Pai de família e funcionário exemplar, Rader vivia uma vida aparentemente normal, o que o fez ficar fora do radar das autoridades durante décadas. Ele enviava cartas à polícia e à imprensa, se vangloriando das suas atrocidades. O BTK se entregou décadas depois, revelando com frieza todos os crimes cometidos.

Na série, nós acompanhamos os primeiros assassinatos cometidos por Rader. Ele irá retornar na segunda temporada e, provavelmente, será um dos principais casos a ser investigado pelos agentes Ford e Tench. Quem interpreta o criminoso é Sony Valicenti.

David Berkowitz

David Berkowitz

David Berkowitz foi um serial killer que aterrorizou Nova York entre 1976 e 1977. Conhecido como "Assassino da Calibre .44", Berkowitz fez 6 vítimas fatais e feriu outras 7, sempre utilizando seu revólver. Assim como Rader, Berkowitz mandava cartas à polícia.

Ele foi preso em 1977, após ter sido interrogado pelos policiais. Berkowitz se dizia parte de um culto satânico e confessou apenas dois dos seus crimes. Apesar de ainda estar na cadeia, o caso do Assassino da Calibre .44 foi reaberto em 1996 e a polícia ainda investiga o possível envolvimento de outras pessoas nos homicídios.

Ainda não se sabe como o personagem será retratado no seriado, mas o trailer da nova temporada mostra os agentes entrevistando um suspeito bem parecido com o serial killer real.

Wayne Williams

Atlanta monster

Wayne Williams, também conhecido como 'O Monstro de Atlanta', é um serial killer que aterrorizou a cidade entre 1979 e 1981. Preso por dois homicídios, a polícia acredita que Williams tenha feito pelo menos 23 vítimas, sendo a maioria delas garotos negros.

Ele foi capturado pelas autoridades enquanto tentava jogar um corpo no rio. Williams foi condenado após confessar ter matado dois adultos. O assassino sempre negou ter atacado crianças mas nunca foi capaz de passar em testes com detectores de mentira.

No seriado, já se sabe que Ford passará bastante tempo em Atlanta, provavelmente envolvido na caçada à Williams.

Charles Manson

charles manson

Responsável por um dos crimes de maior repercussão entre os anos 60 e 70, Charles Manson foi o líder da seita criminosa chamada "Família Manson". Entre as vítimas do grupo, está a atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski.

Adepto de ideias que envolviam misticismo e ódio racial, Manson arquitetou assassinatos e cometeu abusos sexuais. Sua boa oratória fazia com que fosse admirado por muitas pessoas, que o tratavam como uma espécie de guru.

Além da sua aparição em Caçador de Mentes, Manson também será retratado em Era uma vez... em Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino.

A segunda temporada de Caçador de Mentes chega dia 16 de agosto na Netflix.

FIQUE POR DENTRO:

Mindhunter | Netflix divulga trailer da segunda temporada!

Emmy 2018: Confira todos os indicados (inclusive do mundo geek!)

The Irishman | Longa ganha trailer cheio de violência!