Breaking Bad: Rumor aponta que série pode ganhar filme!

Há alguns dias, a AMC anunciou uma trilogia de filmes sobre a trajetória de Rick Grimes em The Walking Dead. Agora, um rumor aponta a possibilidade de outra aclamada produção do canal ganhar um longa: Breaking Bad!

De acordo com o Albuquerque Journal, há um filme sendo desenvolvido com o nome de produção "Greenbrier", sobre um homem sequestrado em fuga. 

Se o longa se confirmar, ainda não se sabe que personagens poderia trazer de volta. Caso a opção seja por uma trama após os acontecimentos da última temporada da série, tanto o filho de Walter White como seu ex-parceiro, Jesse Pinkman (Aaron Paul), poderiam ser o foco da nova produção.

Um filme da série é de interesse da AMC?

breaking bad

Depois que chegou a seu fim, Breaking Bad ganhou a série derivada Better Call Saul, estrelada por Bob Odenkirk. Mas desde o fim da produção original, rumores sobre possíveis filmes ou outras minisséries spinoffs seguem surgindo.

Durante um reencontro do elenco de Breaking Bad, realizado na última San Diego Comic Con, Bryan Cranston, que dava vida a Walter, pareceu desinteressado na ideia.

"Estamos muito orgulhosos do nosso programa e da Better Call Saul. De certa forma, é melhor deixar isso de lado - você quer lembrar isso de maneira favorável. Eu não quero mexer com isso. Foi a oportunidade perfeita que mudou todas as nossas vidas. Mudou muitas vidas em nosso show."

O criador da série, Vince Gilligan, por outro lado, parece estar disposto a desenvolver novas produções com outros personagens da série. O site The Hollywood Reporter, inclusive, aponta que Gilligan irá escrever e possivelmente dirigir o suposto longa.

Também durante a SDCC, o criador da série destacou que "tudo é possível".

"Eu acho que há uma excelente chance de qualquer uma ou todas essas pessoas aparecerem ... [mas] você não verá Walt ou Jesse na 4ª Temporada de Better Call Saul."

Nick Maniatis, diretor do New Mexico State Film Office comentou a produção Greenbrier, confirmando seu desenvolvimento, embora sem revelar do que se trata:

"Nós estamos felizes de receber Greenbrier e a Sony Studios no Novo México. Durante anos, construímos a indústria cinematográfica no Novo México e fortalecemos nossos incentivos ao cinema, agora estamos vendo sucesso após  sucesso para indústria cinematográfica em nosso estado."

A produção intitulada Greenbrier tem previsão de lançamento para 2019, mas ainda não há nenhum confirmação sobre o que realmente deve se tratar.