Bone | Aclamada HQ de Jeff Smith vai ganhar animação na Netflix!

Pegue a lista de quadrinhos que já deveriam ter ganho adaptações e, muito provavelmente, Bone estará entre os primeiro títulos. Mas isso vai mudar! A Netflix adquiriu os direitos sobre a HQ épica de fantasia de Jeff Smith e vai desenvolver uma série infantil animada!

Considerada por muitos uma espécie de Santo Graal dos clássicos não adaptados dos quadrinhos, Bone é um best-seller internacional. Depois de algumas tentativas de trazer a trama à vida nas telas, chegou a hora de Bone brilhar em uma versão animada.

Bone netflix

Desde 2008, a Warner Bros. fez várias tentativas para adaptar a história dos primos Bone para um longa. Em 2016, o estúdio chegou a anunciar Mark Osborne (Kung Fu Panda, O Pequeno Príncipe) como co-roteirista e diretor do início da uma franquia de Bone. Contudo, o projeto não foi para frente.

Agora, a Netflix adquiriu os direitos da obra de Smith, e o autor não poderia estar mais satisfeito! Em declaração oficial, o quadrinista afirmou:

"Eu esperei muito tempo por isso. A Netflix é o lar perfeito para Bone. Os fãs dos livros sabem que a história se desenvolve capítulo por capítulo e livro por livro. Uma série animada é exatamente a maneira de fazer isso! A equipe da Netflix entende Bone e está comprometida em fazer algo especial - essas são boas notícias para crianças e amantes de desenhos animados em todo o mundo."

Bone netflix

Bone segue a histórias dos primos Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone. Com diferentes personalidades, eles vivem aventuras em locais que vão desde um vasto deserto até um misterioso vale com criaturas maravilhosas e aterrorizantes.

Embora a estética dos personagens lembre grandes marshmallows, as influências das HQs têm grande peso no mundo da literatura, como O Senhor dos Anéis, Grilho Falante, Peanuts e os quadrinhos do Pato Donald.

Originalmente publicado entre 1991 e 2004, Bone teve 55 edições e ganhou um lugar na lista das 10 melhores graphic novels de todos os tempos, da Time Magazine.

Em 2005, a obra de Smith ganhou nova dimensão ao ser selecionado como título de lançamento da Graphix Books, da Scholastic. A editora republicou os quadrinhos nos cinco anos seguintes, e a obra vendeu 8 milhões de cópias somente na América do Norte, embora tenha conquistado novos jovens leitores em 30 países.

Já a lista de reconhecimentos já ultrapassa os 40 prêmios. Entre eles estão: Eisner Award, o Harvey Award e The French Alph Art.

Veja mais imagens dos quadrinhos abaixo:

Bone netflix

Bone netflix
Bone netflix

Bone netflix

Bone netflix

Bone netflix

A série animada de Bone ainda não tem previsão de estreia.

FIQUE POR DENTRO

Netflix fará séries animadas das obras de Roald Dahl!

Netflix fecha parceria com editora de quadrinhos Dark Horse!

Monstress, da Image Comics, vai ganhar série live-action no HBO Max!