Black Mirror terá filme! E já temos informações do misterioso longa

Não é de hoje a especulação de que a aclamada série Black Mirror poderia ganhar um filme. Agora, contudo, o serviço de streaming listou a produção Black Mirror: Bandersnatch como "Um filme Netflix".

Alimentando a curiosidade dos fãs, a descrição do longa tem apenas a palavra "Volte", sem quaisquer outras informações. Algumas coisas, porém, já vazaram, e reunimos abaixo tudo que já sabemos.

O título e a trama

black mirror filme

Sem uma tradução exata, Bandersnatch é o nome de uma criatura do poema Jaguadarte, dos livros Alice através do Espelho e O que ela encontrou por lá, clássicos do autor britânico Lewis Carroll.

As gravações do longa foram realizadas em Croydon, no sul de Londres, em meados de abril, conforme noticiou a Cosmopolitan. E alguns fãs e moradores locais publicaram fotos dos sets, revelando cenários que reconstroem os anos 1980 na cidade inglesa.

Hive of activity at St. George’s Walk Croydon. It’s Christmas at WH Smith. There’s a Wimpy, Chelsea Girl clothes store, FADS DIY Store, Soleil travel agency, Pizza Hut. It’s gone complete 80s #blackmirror pic.twitter.com/jFou1UPh8D

— Lee (@CosmicScale) 24 de abril de 2018

Na época das publicações, os fãs e a imprensa acreditavam que tudo se tratava das gravações dos próximos episódios da série. Agora, porém, as pistas indicam que as gravações eram do filme.

Today’s #BlackMirror update: a retro bus has shown up. Nice easter egg on the destination sign. “Skillane” was the name of the character in the episode White Bear” pic.twitter.com/8AkJ1lVCE7

— Lee (@CosmicScale) 25 de abril de 2018

As fotos dos sets ainda revelaram dois easter eggs de episódios da série. Em modelos antigos dos famosos ônibus ingleses, é possível ver as palavras "St. Juniper's", uma referência ao capítulo San Junipero, e "Skillane", sobrenome da protagonista do episódio Urso Branco.

Duração e interatividade

black mirror

Recentemente, a revista Forbes publicou uma imagem do site coreano Korean Media Rating Board, página de avaliações de filmes e séries, na qual Black Mirror: Bandersnatch aparece com duração de 312 minutos, mais de cinco horas. Na Netflix brasileira, contudo, o filme aparece com 1h30 de duração. E isso já causou novas especulações.

Explicamos: em outubro deste ano, a Bloomberg divulgou que a Netflix teria escolhido Black Mirror para iniciar seu investimento em programas interativos, nos quais os espectadores poderiam participar na construção do enredo, escolhendo caminhos diversos para a trama.

A teoria, portanto, é de que 312 minutos seja a duração de todo o material produzido para o filme, enquanto 1h30 seja a duração que cada usuário deva ver, de acordo com os desdobramentos que escolher para a trama.

Elenco, direção e estreia

black mirror

Embora ainda não tenhamos informações sobre o elenco do longa, um usuário do Reddit teve acesso a uma imagem que revela três atores. Ao projetar a tela do seu celular em uma TV, o usuário reparou na foto acima.

Na imagem, vemos (da esquerda para a direita) Whitehead, Will Poulter (O Regresso) e um ator que outros usuários acreditam se tratar do comediante Asim Chaudhry.

A direção, por sua vez, será assinada por David Slade, segundo informações do site coreano anteriormente citado. Slade já dirigiu um episódio da série, o Metalhead.

Já a data de estreia foi divulgada por uma conta oficial da Netflix no Twitter focada em produções de ficção científica. Ao publicar, em novembro, as estreias de dezembro, a conta citou Black Mirror: Bandersnatch para o dia 28 de dezembro de 2018.

Via www.opresente.com.br