Não é de hoje a especulação de que a aclamada série Black Mirror poderia ganhar um filme. Agora, contudo, o serviço de streaming listou a produção Black Mirror: Bandersnatch como "Um filme Netflix".
Alimentando a curiosidade dos fãs, a descrição do longa tem apenas a palavra "Volte", sem quaisquer outras informações. Algumas coisas, porém, já vazaram, e reunimos abaixo tudo que já sabemos.
O título e a trama
Sem uma tradução exata, Bandersnatch é o nome de uma criatura do poema Jaguadarte, dos livros Alice através do Espelho e O que ela encontrou por lá, clássicos do autor britânico Lewis Carroll.
As gravações do longa foram realizadas em Croydon, no sul de Londres, em meados de abril, conforme noticiou a Cosmopolitan. E alguns fãs e moradores locais publicaram fotos dos sets, revelando cenários que reconstroem os anos 1980 na cidade inglesa.
Na época das publicações, os fãs e a imprensa acreditavam que tudo se tratava das gravações dos próximos episódios da série. Agora, porém, as pistas indicam que as gravações eram do filme.
As fotos dos sets ainda revelaram dois easter eggs de episódios da série. Em modelos antigos dos famosos ônibus ingleses, é possível ver as palavras "St. Juniper's", uma referência ao capítulo San Junipero, e "Skillane", sobrenome da protagonista do episódio Urso Branco.
Duração e interatividade
Recentemente, a revista Forbes publicou uma imagem do site coreano Korean Media Rating Board, página de avaliações de filmes e séries, na qual Black Mirror: Bandersnatch aparece com duração de 312 minutos, mais de cinco horas. Na Netflix brasileira, contudo, o filme aparece com 1h30 de duração. E isso já causou novas especulações.
Explicamos: em outubro deste ano, a Bloomberg divulgou que a Netflix teria escolhido Black Mirror para iniciar seu investimento em programas interativos, nos quais os espectadores poderiam participar na construção do enredo, escolhendo caminhos diversos para a trama.
A teoria, portanto, é de que 312 minutos seja a duração de todo o material produzido para o filme, enquanto 1h30 seja a duração que cada usuário deva ver, de acordo com os desdobramentos que escolher para a trama.
Elenco, direção e estreia
Embora ainda não tenhamos informações sobre o elenco do longa, um usuário do Reddit teve acesso a uma imagem que revela três atores. Ao projetar a tela do seu celular em uma TV, o usuário reparou na foto acima.
Na imagem, vemos (da esquerda para a direita) Whitehead, Will Poulter (O Regresso) e um ator que outros usuários acreditam se tratar do comediante Asim Chaudhry.
A direção, por sua vez, será assinada por David Slade, segundo informações do site coreano anteriormente citado. Slade já dirigiu um episódio da série, o Metalhead.
Já a data de estreia foi divulgada por uma conta oficial da Netflix no Twitter focada em produções de ficção científica. Ao publicar, em novembro, as estreias de dezembro, a conta citou Black Mirror: Bandersnatch para o dia 28 de dezembro de 2018.
Via www.opresente.com.br