Bird Box:  Netflix faz apelo para fãs não fazerem o 'desafio Bird Box'

Um dos filmes originais Netflix de maior sucesso, Bird Box está sendo usado por alguns fãs como inspiração para participarem de um desafio que pode ser perigoso.

A ideia é replicar as condições vividas pela personagem de Sandra Bullock no filme, e realizar atividades diversas com os olhos vendados. A Netflix, porém, publicou uma mensagem pedindo que os fãs evitem a brincadeira.

Consciência, não brincadeira

Can’t believe I have to say this, but: PLEASE DO NOT HURT YOURSELVES WITH THIS BIRD BOX CHALLENGE. We don’t know how this started, and we appreciate the love, but Boy and Girl have just one wish for 2019 and it is that you not end up in the hospital due to memes.

— Netflix US (@netflix) 2 de janeiro de 2019

Na mensagem acima, a Netflix escreveu:

"Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou e ficamos felizes com todo o amor, mas Menino e Menina têm apenas um pedido para 2019 e é que você não pare no hospital por causa de memes."

O desafio não apenas oferece riscos para os participantes, como também desvirtua a mensagem central do filme e até mesmo a conscientização sobre pessoas que realmente tenham alguma deficiência visual.

Bird Box ganhou destaque como o filme original Netflix mais visto nos primeiros sete dias no catálogo. Ao todo, 45 milhões de usuários por tudo o mundo assistiram ao longa no período.

Bird Box segue disponível na Netflix.