Bela e a Fera: Emma Watson revela que Bela vai ser inventora!

A nova adaptação cinematográfica de Bela e a Fera nos traz uma história um pouco diferente do que conhecemos. Mas não se assuste já, veja só o que Emma Watson tem a dizer sobre essas sutis alterações!

Bela, uma inventora apaixonada por leitura

Maurice e Bela

Em entrevista à Entertainment Weekly, Emma Watson levantou um pouco do véu sobre a história de Bela e revelou uma novidade:

“No filme animado, é seu pai quem é o inventor, e nós pegamos isso para Bela. Eu pensei em algo como ‘Bem, nunca houve muita informação ou detalhes no início da história sobre a razão que fazia Bela não se encaixar, além dela gostar de livros. E também, o que está ela fazendo com o seu tempo?’ Então nós criamos um passado para ela, em que ela inventou um tipo de máquina de lavar, para que, ao invés de lavar a roupa, ela pudesse sentar e usar esse tempo para ler. Então, sim, nós tornamos Bela em uma inventora.”

Se na história original, o pai de Bela era um inventor, agora ele é um criador de caixinhas de música. Katie Spencer, a decoradora do set, revelou que isso também desempenha o seu papel na história de Bela:

“Kevin Kline como Maurice, está fazendo todas essas caixinhas de música que contam a história de Bela não viajando. Ela é superprotegida de certa forma, pelo seu pai, porque ela perdeu sua mãe. Então, nós fizemos todas essas caixas de música que representam diferentes países do mundo, para ela ver o que ela está perdendo.”

Assim a equipe do filme expandiu a história conhecida por todos, dando novas dimensões à personagem. Resta agora descobrir se os fãs vão receber de braços abertos essa mudança ou exigir um filme totalmente fiel à animação de 1991.

Veja o teaser trailer