Joss Whedon vai dirigir o filme solo da Batgirl? Saiba tudo!

Os dias dos Vingadores e da Marvel parecem ter chegado a um fim definitivo com Joss Whedon. O conceituado diretor e roteirista está negociando com a Warner Bros para dirigir o filme solo da Batgirl. Saiba mais sobre esta surpreendente revelação!

Whedon no universo DC?

Batgirl

Um exclusivo, divulgado pela Variety, afirma que a Warner Bros está negociando com Joss Whedon para que ele seja o futuro diretor e roteirista do filme solo da Batgirl. As negociações incluem ainda, um lugar na produção no longa, e não existem ainda outros produtores no projeto.

A super-heroína de Gotham surgiu pela primeira vez nos quadrinhos da DC em 1967, como a filha do Comissário Gordon. A jovem Barbara, ganharia fama como Batgirl e ainda como Oráculo, se tornando uma das heroínas mais populares junto do público.

Joss Whedon é conhecido pelo seu talento como roteirista, especialmente como criador de fantásticas personagens femininas. Com exemplos como as personagens de Buffy ou Firefly, o filme de Batgirl parece ter tudo para funcionar com Whedon.

O interesse de Whedon pela DC Comics

Batgirl e Joss Whedon

O interesse de Whedon pelo universo DC não é novo. Em 2015, ainda durante a promoção de Vingadores: Era de Ultron, Whedon revelou ao IGN que considerava trocar a Marvel pela DC:

“Eu queria desesperadamente fazer um filme do Batman – quem não quer? E queria fazer Mulher-Maravilha. Eu era fã da Marvel na infância, mas sempre tive curiosidade pela DC. E me enxergo no espectro entre os dois.”