Artista de Watchmen fala sobre a série da HBO

Watchmen vai virar uma série da HBO, dirigida, produzida e escrita por Damon Lindelof, que já disse que será diferente dos quadrinhos. Será uma história baseada no mesmo universo, mas que contará uma história própria. Terá a nostalgia da história original, mas tentará ser revolucionário por conta própria. Por mais que isso possa não agradar os fãs mais puristas dessa história, Dave Gibbons, artista da HQ original, recentemente falou a favor da série.

Selo de aprovação

personagens

"Empolgante, divertida, e com certeza vale a pena," essas foi a descrição da série dada por Gibbons a Deadline. Também disse que uma das propostas da série é "subverter a ideia básica do que significa ser um super-herói." Quanto a recepção que Watchmen da HBO pode receber, disse que a série pode ser "o que os fãs precisam, não que eles querem."

A conversa que o artista teve com o site também revelou algumas informações sobre esse projeto, como os personagens:

"Alguns dos personagens serão desconhecidos. Novas caras. Novas máscaras para cobri-las. Também pretendemos revisitar os aventureiros fantasiados do século passado através de uma visão surpreendente, ao mesmo tempo que familiar... e é ai que estaremos arriscando mais."

Uma história nova para novos tempos

watchmen

Outro tópico da conversa foi a história da série:

Essa história acontecerá no mundo que seus criadores tão esforçadamente construíram... mas no sentido dessa obra inspiradora, essa nova história precisa ser original. [...] Precisa levantar novas questões e explorar o mundo sob uma lente nova. Mais importante, precisa ser contemporânea. O Antigo Testamento foi específico para os anos 80 de Reagan, de Thatcher e de Gorbachev. A nossa precisa ressonar com a frequência de Trump, de May e de Putin, e do cavalo que ele cavalga por aí, sem camisa. E por falar de Cavaleiros, o Fim do Mundo está fora de questão... o que significa que os heróis e vilões – como se ambos fossem distinguíveis – estão lutando por motivos completamente diferentes."

Watchmen da HBO ainda não possui uma data de estreia oficial, mas está planejado para algum momento de 2019.