Artista divulga pôster de adaptação cancelada de Akira!

Já não é de hoje que Hollywood tenta criar uma adaptação cinematográfica para Akira. O antológico mangá de Katsuhiro Otomo é um clássico do gênero, influenciando inúmeras produções durante os anos.

Os direitos da obra já passaram por muitas mãos. No entanto, os planos nunca parecem ter ido muito para frente. Porém, para dar um gostinho aos fãs, o designer de produção Charlie Wen publicou um pôster que ele fez para divulgar o live-action.

Respeito ao clássico

#akira ! After my #godofwar days, I left to work on some animated and live-action films that brought out the geek in...

Posted by Charlie Wen on Tuesday, March 12, 2019

#akira! Depois dos meus dias de #godofwar, saí para trabalhar em alguns filmes animados e live-action que despertaram o nerd em mim. AKIRA foi um desses! Este foi um cartaz teaser que fiz para ele. O super talentoso @ruairirobinson era diretor na época, com @leonardodicaprio produzindo-o. Desde os direitos de licenciamento, o projeto passou 15 anos tentando obter luz verde. Você acha que Hollywood deveria fazer um live Akira?

O artista publicou no seu Facebook uma das artes que tinha elaborado para o pôster da versão live-action em que estava envolvido. Wen, que já trabalhou na arte de games como God of War, revelou que, no momento, o projeto está parado.

A adaptação encontrou resistência dos estúdios e por parte dos fãs, que prefere que a obra original permaneça intocada. Desde a última tentativa, quando Leonardo Di Caprio tentou produzir a adaptação, o assuntou não avançou e segue num limbo.

No entanto, com Alita: Anjo de Combate alcançando boas bilheterias, a chance de um live-action de Akira volta a aumentar.

E você? Acha que é uma boa adaptar esse tipo de obra?