No segundo episódio da oitava temporada de Arrow, tivemos a chance de ver Oliver Queen rumando a Hong Kong. Seu objetivo é encontrar um cientista que é uma das peças fundamentais para o Monitor salvar o multiverso de ser destruído durante a Crise nas Infinitas Terras.
No episódio anterior, Oliver já tinha conseguido um pedaço de liga de estrela anã a pedido também do Monitor. Contudo, esta grande entidade cósmica nunca revelou qual a razão para ele necessitar de todas estas coisas.
Depois de Oliver ter conseguido encontrar um brilhante cientista na Terra-1 e um material super raro na Terra-2, alguns fãs de quadrinhos provavelmente já perceberam qual o objetivo do Monitor.
Construindo o Diapasão Cósmico
É verdade, parece que os dois personagens estão trabalhando na construção do Diapasão Cósmico, um objeto essencial para a versão dos quadrinhos da Crise nas Infinitas Terras.
O Diapasão Cósmico é um objecto gigante construído pelo Monitor durante esse arco, de forma a atrasar a destruição dos diferentes planetas do multiverso.
Como no universo da DC Comics todas essas diferentes realidades existem no mesmo espaço físico, mas se encontram vibrando em frequências diferentes, o plano do Anti-Monitor era colocar todas essas realidades vibrando na mesma frequência, criando assim um cataclismo.
O Diapasão Cósmico serve então para fazer com que todas essas realidades se mantenham em diferentes frequências, atrasando assim os planos do Anti-Monitor.
FIQUE LIGADO:
Crise nas Infinitas Terras | Stephen Amell já acabou de gravar o crossover!
Arrow | Último episódio da série já está sendo gravado! (inclui foto)
Arrowverso | TODOS os personagens do crossover Crise nas Infinitas Terras!