O final de Arrow vai determinar o fim do Arrowverso!

Com a oitava temporada a série Arrow chega finalmente ao fim. A série que deu origem a todo o universo de super-heróis da DC Comics no canal norte-americano CW, vai agora fechar um ciclo.

O fim de Arrow vai causar várias repercussões para o restante universo que ficou conhecido pelos fãs de Arrowverso, pois para além de (aparentemente) retirar o Arqueiro Verde do elenco de heróis da CW ele poderá também marcar o início de um período descendente de todo o universo.

Mas quais os motivos para dizermos isto? O fato é que a saúde do Arrowverso já não é a mesma de há uns anos atrás e a saída de Arrow pode só piorar a situação.

Todo um universo precisa de um centro

arrowcentrofinal

É certo que Arrow não era a série mais popular do Arrowverso, contudo a carga simbólica que ela tinha era extremamente pesada - afinal de contas foi graças a esta que todo o restante universo foi criado.

Arrow servia ainda de base para a criação de outras séries ou para ajudar a resolver tramas que por vezes eram criadas na própria série e extravasavam para os outros projetos da CW.

Sem ter Arrow como a sua referência o Arrowverso acaba por perder um fator fundamental de qualquer universo partilhado, deixando os fãs e espectadores das séries com um sentimento de que algo está faltando, pois a princípio não existe substituto à altura - e esta é mesmo a segunda razão para o declínio do Arrowverso.

Não há substituto à altura

arrowsubstitutoarrowverso

No meio de tanto super-herói a história de Oliver Queen acabava por ser muito importante para os fãs do Arrowverso, afinal de contas ele era apenas um humano sem qualquer tipo de superpoder.

Para além disso, Arrow servia como uma referência para todo o restante universo e tendo isso em mente os executivos da CW se apressaram a arranjar um substituto para série do Arqueiro Verde. Substituto esse que foi sem mais nem menos - Batwoman.

Apesar de inicialmente esta substituição parecer lógica - ambos humanos sem superpoderes, com acesso a muita grana - ela acaba por não fazer muito sentido.

Podem parecer semelhantes, mas Arrow e Batwoman muito pouco têm em comum, podemos dizer que a série inspirada na super-heroína tem mais semelhanças com Supergirl. Para além disso, Batwoman ainda não estreou e já está a ser alvo de imensas críticas...

Batwoman vai afundar?

batwomanarrowarroverso

A chegada da série Batwoman marca um virar de página no Arrowverso, sendo que não existe qualquer dúvida é esta a série que vai ocupar o lugar de Arrow.

No entanto esta passagem de testemunho pode não ser assim tão fácil. Desde que foi anunciado que seria a atriz Ruby Rose a interpretar o papel da heroína que surgiram imensas críticas por parte dos fãs.

Mas as coisas pioraram assim que o primeiro trailer da série foi colocado no ar, uma imensidão de críticas surgiu por parte de todo mundo. O trailer oficial no YouTube tem mais de 400 mil dislikes para apenas 80 mil likes, demonstrando o desagrado dos fãs.

Se a série substituta de Arrow não passar da primeira temporada, podemos estar perante um grave problema, com o acentuar do declínio do Arrowverso.

Outras séries perdendo força

supergirlflasharrow

Mas não é só o fim de Arrow que acaba por tornar o Arrowverso mais frágil, na realidade existem coisas mudando que revelam que o futuro das séries da DC Comics na CW pode não ser o mais risonho.

O número de espectadores da todas as séries do Arrowverso têm vindo a diminuir, demonstrando que estas produções já não entusiasmam os fãs como acontecia no passado.

Estes podem ser os sinais que muitos temiam, a não ser que algo de muito inovador seja feito as coisam ainda poderão piorar. Veremos o que acontece após o fim de Arrow, mas infelizmente não estamos muito otimistas com o futuro de um dos universos mais simbólicos da telinha.

FIQUE LIGADO:

Batwoman | Estará a série destinada ao fracasso?

Arrow | Novo traje não vai pertencer a Oliver Queen!

Sideral | Lanterna Verde pode fazer parte da série!