Arrow | 1º episódio da 8ª temporada com muitas referências ao Batman!

O episódio de estreia da oitava temporada de Arrowapostou forte na mitologia em torno do Batman. O episódio teve um montão de referências ao Cavaleiro das Trevas, sendo que Bruce Wayne foi ainda mencionado de forma explícita por um dos personagens.

Este episódio começa, assim como o primeiro capítulo da série, com Oliver correndo pela ilha de Lian Yu. Quase tudo é igual, com exceção da máscara do Exterminador, que foi trocada por uma do Batman. Sim, você leu bem, uma máscara do vigilante de Gotham!

Essa máscara tinha uma flecha atravessando um dos olhos, tal e qual acontecia com a máscara do Exterminador. Isto serviu para mostrar que toda a ação deste episódio acontecia na Terra-2 e não na Terra-1 (universo original da série).

O Batman existe na Terra-2?

ARROW

Apesar de não ter sido explicado ao longo do episódio qual o motivo para existir uma máscara do Batman em Lian Yu, ficou bem claro que o herói existe na Terra-2.

Mais tarde no capítulo, Adrian Chase, o Arqueiro Verde da Terra-2, acaba por mencionar Bruce Wayne de uma forma bem direta, fazendo a seguinte pergunta a Oliver:

"Você é de um universo paralelo, certo? O Arqueiro Verde de uma outra realidade. Bruce Wayne uma vez me disse que se você eliminar o que é impossível, tudo o que resta, apesar de improvável, deve ser verdade."

Curiosamente esta frase é uma citação do autor de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle, mostrando assim que o Arqueiro Verde da Terra-2 esteve em contato com Bruce Wayne, fazendo desta forma uma referência ao que para muitos é o "melhor detetive do mundo", nome pelo qual o Batman também é conhecido.

FIQUE LIGADO:

QUIZ | Será que você sabe tudo sobre Arrow?

As 14 frases mais marcantes da série Arrow

Arrowverso | TODOS os personagens do crossover Crise nas Infinitas Terras!