Armada, do autor de Jogador Nº 1, será adaptado por Dan Mazeau

Responsável pelo roteiro de produções como Fúria de Titãs 2, Dan Mazeau assumiu o comando da adaptação do livro Armada, obra do escritor Ernest Cline, autor do aclamado Jogador Nº 1. Mazeau também trabalhou por um período de tempo no roteiro do filme solo do herói Flash.

Segundo as informações do site The Hollywood Reporter, a Universal e a Random House adquiriram os direitos para a adaptação do livro, que será produzida por Dylan Clark, da Bluegrass Films, e Dan Farah, agente de Cline.

Conheça Armada!

Armada

A mais recente obra de Cline apresenta o adolescente Zack Lightman. Apaixonado por games, o jovem vê sua vida mudar por completo quando uma nave espacial chega a sua cidade. Para seu espanto, a espaçonave tem um design extremamente similar ao de seu jogo favorito, o simulador de voo Armada.

A maior surpresa, contudo, está na descoberta de que o game foi criado por uma organização militar para recrutar pilotos para impedir uma invasão alienígena. Assim como no jogo, a recém chegada nave está ali para ajudar a defender a Terra dos invasores. Como um dos melhores jogadores, Lightman se vê sob a responsabilidade de, ao lado de outros gamers, pilotar a Armada real e salvar a humanidade.

Segundo livro de Cline, a obra segue os passos de Jogador Nº 1 e se destaca também por trazer inúmeras referências à cultura pop e nerd dos anos 1980 e 1990.

Jogador Nº 1 segue em cartaz e com resultados positivos nas bilheterias mundiais.