Aquaman: Guerreiros de Atlantis montam tubarões e dragões-marinhos

Os exércitos do Rei Orm (Patrick Wilson) e do Rei Nereus (Dolph Lundgren) frente à frente, soldados montados em gigantes tubarões brancos e dragões-marinhos assustadores; os símbolos dos sete reinos; Vulko e vários outros detalhes aparecem nesta nova foto divulgada pela EW.

Parte da próxima edição da revista Entertainment Weekly, o conteúdo está sendo liberado aos poucos. E agora já podemos ver um pouco do mundo subaquático que James Wan criou.

O que está acontecendo na cena

aquaman
Na foto, os exércitos dos reis Orm e Nereus se encaram, no local conhecido como o Conselho dos Reis, fora de Atlantis.

Além de divulgar a nova imagem, a EW publicou ainda um olhar mais próximo da cena, onde é possível conferir detalhes como quem está nela, o que representam os elementos ao seu redor, entre outras informações.

Na foto abaixo, podemos então ver:

  1. As estátuas dos setes reis originais. Quando Atlantis afundou, ela foi dividida em sete reinos.
  2. O exército de Atlantis se posiciona à direita, e é possível perceber que os soldados estão montados em tubarões brancos.
  3. À esquerda, os soldados de Xebeu acompanham o Rei Nereus montados em gigantes dragões-marinhos.
  4. Já no centro da foto, vemos o Rei Orm montando seu "tylosaur" e, por trás dele, Vulko (Willem Dafoe), em um gigante tubarão-martelo negro.

Confira abaixo:

aquaman
A EW ainda publicou uma arte conceitual da cena, na qual a visualização de detalhes é um pouco melhor. 

aquaman

Semelhanças com os quadrinhos

aquaman vai ser uma obra de arte pic.twitter.com/JPoWpGFe6b

— julio (@flashpoxnt) 15 de junho de 2018

Conforme o usuário do Twitter acima apontou, a cena por si só já traz grandes semelhanças com um dos momentos das HQs de Aquaman. A exemplo de outros filmes de super heróis, é provável que o longa mixe elementos de diferentes histórias de Arthur Curry.

Mas o diretor James Wan se preocupou em deixar o filme fiel aos quadrinhos, embora mais atual e visualmente assustador. Em entrevista à publicação, o produtor Peter Safran afirmou:

"Quando você vê o exército de Atlantis montando esses tubarões, é tudo tão real que te deixa perplexo."

A publicação ainda confirmou que, no caso dos dragões-marinhos, Wan teve a intenção de subverter a imagem de Aquaman montado em um cavalo-marinho, tornando a cena bem mais séria.

Aquaman tem estreia marcada no Brasil para o dia 13 de dezembro.