8 melhores animes que estrearam em 2020

Ainda que com alguns adiamentos, 2020 trouxe muitas boas opções para os fãs de animes. Entre novas séries, novas temporadas e novos filmes, foram horas de anime para todos os gostos. Selecionamos aqueles que, para nós, foram os 8 melhores animes de 2020.

1. Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul

Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul

Dawn of the Deep Soul é um anime verdadeiramente épico e com um visual cinemático verdadeiramente incrível. E em Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul, a aventura de Riko e Reg continua. Com a dupla na companhia do novo amigo Nanachi, veremos qual o caminho que eles vão seguir.

Este anime já recolheu muitos elogios e se tornou uma espécie de peça de ficção de culto para os milhões de fãs de anime espalhados um pouco por todo o mundo!

2. Dorohedoro

Dorohedoro

Entre os animes mais aguardados do ano, essa criação de Q Hayashida se centra na história de Caiman, um homem com cabeça de réptil que sofre de amnésia. O protagonista tem um único objetivo: recuperar as suas memórias. Para conseguir isso, ele vai fazer muitos aliados e muitos inimigos pelo caminho.

Os fãs do mangá estão criaram um monte de hype em torno deste anime, e ele não decepcionou, da trama aos visuais do projeto.

3. Haikyuu!!: To The Top (4ª temporada)

Haikyu

Os garotos do Liceu de Karasuno voltaram após a sua vitória incrível contra o time da Academia Shiratorizawa. Parece que Shōyō Hinata e seus amigos estão prestes a entrar na fase de qualificação do Torneio Nacional. Ou seja, o Liceu de Karasuno precisa enfrentar novos times com adversários de um nível muito superior àquele com que estão acostumados.

Vamos ser sinceros, nunca pensamos que um anime de Vôlei fosse tão divertido. A quarta temporada foi muito bem vinda!

4. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie - Mugen Train

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie - Mugen Train

A primeira temporada de Demon Slayer terminou e todos podemos dizer que foi um êxito inacreditável. E 2020 marcou o retorno dos personagens no filme Demon Slayer the Movie: Mugen Train, que já chegou batendo recordes. O longa foi a maior estreia de cinema na história do Japão, ultrapassando os valores conquistados por grandes produções como Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith e Matrix Reloaded (valores referentes ao primeiro fim de semana).

O filme adapta o arco do Trem Infinito, por isso se prepare para batalhas intensas e super violentas do protagonista Tanjiro Kamada e de seus companheiros contra Enmu, que recebeu a missão de assassinar Tanjiro. O Pilar das Chamas, Rengoku, também ganha grande destaque na nova aventura.

5. Attack on Titan (Temporada final)

Attack on Titan (Temporada final)

A quarta e última temporada de Attack on Titan foi bem especial para os fãs do anime, que certamente se sentiram tristes por ver a série terminar. Os episódios trouxeram a tão aguardada conclusão à épica trama que nos apresentou a um mundo no qual os humanos tentam sobreviver à violência dos titãs, gigantes e monstruosas criaturas com formas humanoides.

O anime, com certeza, ficou para a história, abordando temáticas políticas e um jogo de poder que surpreendeu os fãs a cada revelação de tirar o fôlego que marcou a temporada final.

6. Ghost in the Shell: SAC_2045

Ghost in the Shell: SAC_2045

O diretor da versão original da série SAC (Stand Alone Complex), Kenji Kamiyama, retorna para novos episódios do anime debaixo do nome Ghost in the Shell: SAC_2045.

Este foi o primeiro SAC produzido inteiramente por efeitos digitais e computadorizados. Shinji Aramaki, que foi o responsável pela produção de Applesesd Alpha, está também entre os nomes que trabalharam no projeto.

7. My Teen Romantic Comedy Snafu (Terceira temporada)

My Teen Romantic Comedy Snafu

A equipe de voluntários retornou! As aventuras deste grupo de indivíduos que tentam ajudar os seus colegas vão continuar criando um montão de problemas pelo caminho (como já é habitual).

A trama acompanha estudantes que trabalham no Clube do Serviço Voluntário, ajudando seus colegas em diferentes situações. O foco fica em Hachiman Hikigaya, Yukino Yukinoshita e Yui Yuigahama, que acabam desenvolvendo um complexo triângulo amoroso.

8. Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna

Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna

A franquia Digimon celebrou o seu 20º aniversário no mesmo ano em que Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna trouxe uma trama protagonizada pelos heróis que conhecemos há tanto tempo, mas desta vez vemos os personagens já adultos.

O filme faz parte da mesma continuidade das duas primeiras séries de anime Digimon para televisão, e foi a conclusão da história original da Digimon Adventure, com a qual tantos fãs da franquia cresceram.