Anime | Estreias do segundo semestre de 2019!

No meio do ano, muitas produtoras de animes aproveitam o verão americano para lançar suas novidades. Neste artigo, você fica sabendo tudo sobre as novas animações japonesas que estrearam em julho!

Tem comédia, drama, aventura e até um seriado sobre rugby! Dá uma conferida!

Granbelm

A história se passa em um mundo em que a magia um dia existiu, mas agora seus habitantes perderam a capacidade de usá-la. Tudo começa quando um aluno comum chamado Mangetsu Kohinata conhece Shingetsu Ernesta Fukami, que acaba de se mudar para da Alemanha para o Japão durante uma noite de lua cheia.

Granbelm estreou dia 5 de julho e está disponível no Crunchyroll.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou (Arifureta: Do Comum ao Mais Forte do Mundo)

Hajime Nagumo é um otaku comum de dezessete anos. No entanto, sua vida muda completamente quando ele e o resto de sua classe são convocados para um mundo de fantasia. Lá eles são tratados como heróis e têm a tarefa de salvar a raça humana da extinção total.

Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku logo se torna um pesadelo. Enquanto o resto de sua classe é abençoado com poderes divinos, Hajime é um Synergist, que só tem capacidade de transmutação. Ridicularizado e assediado por seus colegas por ser fraco, ele logo se desespera. Você será capaz de sobreviver neste perigoso mundo de monstros e demônios?

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou estreou dia 8 de julho e está disponível no Crunchyroll.

Dr. Stone

Dr. Stone é um shōnen de aventura, com elementos de ficção científica, onde um estranho fenômeno natural transforma a humanidade em pedra. Depois de milhares de anos petrificado, Senku Ishigami, o protagonista dessa história, desperta em um mundo pós-apocalíptico onde a solidão e a vida selvagem prevalecem.

Graças ao seu poderoso intelecto e vasto conhecimento científico, Senku se propõe a reverter a situação e reconstruir a civilização novamente em tempo recorde. Ao lado de seu amigo Taiju Oki, ambos vão recomeçar a humanidade desde a idade da pedra!

Dr. Stone está disponível no Crunchyroll.

Dumbbell Nan Kilo Moteru?(Quão Pesados São Os Halteres Que Você Levanta?)

As protagonistas da história são Hibiki Sakura, uma estudante do ensino médio que adora comer, e Akemi Soryuin, a presidenta bonita e carismática do conselho que é apaixonada por musculação. No dia em que Hibiki é questionada se ela ganhou peso novamente, ela decide seguir uma dieta absoluta e perder peso durante o verão.

Então ela entra para uma academia onde encontra com Akemi, que a apresenta ao emocionante mundo do levantamento de peso. Sim, é um anime sobre levantamento de peso!

Dumbbell Nan Kilo Moteru? Está disponível em plataformas digitais.

Maou-sama, Retry! (Lorde Demônio, tente de novo!)

Akira Ono é um cara normal que trabalha em uma empresa que gerencia um jogo online bem conhecido. Ele também é um excelente jogador com seu próprio personagem, "Maou". Mas um dia, ao acessar o game, ele acaba entrando de verdade naquele mundo como se fosse o próprio Maou!

Lá ele encontra uma garota que tem apenas uma perna que o acompanhará em aventuras, mas já que ele é um "lorde demônio". Mas nem tudo é tão fácil: países inteiros e donzelas sagradas vêm procurá-lo para eliminá-lo! Agora ele vai precisar se provar tão bom na nova realidade quanto era quando tudo não passava de um jogo.

Maou-sama, Retry! está disponível no Crunchyroll.

Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka? (Amor de Mãe é tudo!)

Masato tinha problemas com sua mãe, Mamako, uma senhora bem superprotetora. Um dia, os dois são postos dentro de um jogo de fantasia, onde os dois precisarão completar missões. Apesar de se esforçar, Masato descobre que sua mãe é excelente naquilo, ofuscando mais uma vez o filho.

Portando duas espadas, Mamako consegue vencer qualquer desafio e atrai para o grupo três novas garotas. Entre desafios e problemas com sua mãe, Masato precisará aprender a lidar com tudo se quiser sobreviver.

Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka? está disponível no Crunchyroll!

Naka no Hito Genome [Jikkyouchuu] (The Ones Within)

Uma série de estranhos desaparecimentos começam a acontecer no Japão e, apesar de todo esforço da polícia, tudo o que se sabe é que as vítimas são jovens. Akatsuki Iride, um popular youtuber que posta seus gameplays online, é convocado para um mundo mundo diferente após concluir o jogo "The Ones Within" e encontra com os outros desaparecidos.

Um anfitrião misterioso com uma cabeça de alpaca os reúne depois do estágio inicial para explicar o que irá acontecer: eles precisarão vencer o jogo se quiserem voltar para as suas vidas normais.

Inspirado na série de mangás de mesmo nome, Naka no Hito Genome [Jikkyouchuu] está disponível no Crunchyroll.

Kanata no Astra (Astra Perdido no Espaço)

O ano é 2061, as viagens espaciais já são possíveis e comercialmente viáveis e durante as quais os estudantes da Caird High School embarcam em seu Acampamento Planetário.

No entanto, logo após o grupo B5 chegar ao seu local planejado para o Acampamento Planetário, uma esfera luminosa misteriosa e imprevista envolve seus 9 membros no espaço sideral. Isso os leva há 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal.

Com a descoberta de uma velha espaçonave não tripulada nas proximidades, os estudantes devem permanecer fortes. Eles terão que administrar seus recursos limitados e permanecer unidos na escuridão do espaço, para que todos possam sobreviver em seu longo e provavelmente perigoso caminho de volta para casa, a bordo do Astra.

Kanata no Astra (Astra Perdido no Espaço) está disponível no Crunchyroll.

Cop Craft

15 anos atrás, uma porta do hiperespaço desconhecida se abriu sobre o Pacífico. Por esta fenda, fadas, demônios e outras criaturas mágicas entraram na Terra, onde estabeleceram relações diplomáticas para coexistir com os seres humanos.

A animação segue o detetive Kei Matoba e o cavalheiro do mundo alternativo Tirana em sua busca por uma fada desaparecida. No processo, o detetive passa a entender melhor as criaturas de além do portal e o cavaleiro passa a compreender a Terra.

Cop Craft está disponível no Crunchyroll.

Humanoid Monster BEM

Remake do clássico de 1969, a série acompanha os três youkais, monstros de aparência horrível, Bem, Belo e Bela. O trio se propõe a proteger os seres humanos de criaturas más, incluindo outros youkais mal intencionados. No entanto, por conta de seu físico, acabam rejeitados até mesmo por aqueles que eles se dedicam a defender.

Com diversos remakes e spinoffs, o Humanoid Monster BEM é aclamado entre os fãs e receberá uma nova trilha sonora inteiramente composta pela banda de jazz Soil & "Pimp" Sessions.

Humanoid Monster BEM está disponível no Crunchyroll.

Katsute Kami Datta Kemono-tachi e (Para as Abandonadas Bestas Sagradas)

Durante a guerra civil de Patria, que colocou em conflito o norte e o sul, os habitantes do norte criaram por meio de magia negra super-soldados monstruosos conhecidos como Encarnados. Agora que a guerra chegou ao fim, essas bestas sagradas devem se integrar em uma sociedade pacífica ou cair nas mãos de um caçador de feras.

Nancy Schaal Bancroft é a filha de um Encarnado que decidiu caçar o seu caçador, mas pouco depois de iniciar sua jornada de vingança, ela descobre a dura verdade da vida das Bestas Sagradas.

Katsute Kami Datta Kemono-tachi e está disponível no serviço de streaming Goyabu.

Kochouki: Wakaki Nobunaga

Este anime acompanha a vida de Oda Nobunaga, um grande líder militar do Japão Feudal. A animação vai acompanhar toda a sua trajetória, desde sua juventude como um guerreiro sem muito destaque até quase conquistar totalmente o país sob seu comando.

Nobunaga é um personagens históricos mais importantes do Japão e sua história envolve intrigas, traição, disputas por poder e uma grande brutalidade.

Joshikousei no Mudazukai

Um dia, por tédio, Tanaka decidiu apelidar suas colegas de classe com base em suas habilidades. Sua amiga Sakuchi tornou-se "Ota" devido aos seus interesses nerds, e sua outra amiga Saginomiya tornou-se "Robô" devido à sua personalidade pouco expressiva.

Em retaliação, suas amigas decidiram chamá-la de "Baka" (Boba, em Japonês), por ... razões óbvias. A partir desses eventos começará essa história ridícula de três amigas que afirmam (mas não provam) estar no auge da maturidade da juventude.

Joshikousei no Mudazukai está disponível no Crunchyroll.

Sounan Desu ka?

Quatro amigas sobrevivem a um acidente de avião mas acabam ficando presas numa ilha deserta! Elas vão precisar fazer de tudo para permanecerem vivas, seguindo os conselhos de Homare, a única das amigas que entende alguma coisa sobre técnicas de sobrevivência.

Sounan Desu ka? está disponível no Crunchyroll.

Try Knights

A história se foca nos alunos do ensino médio Akira Kariya e Riku Haruma. Um dia, o agora novo membro do clube de rugby, Akira, é aconselhado a se afastar de Riku, que costumava amar o esporte até que ele o abandonou por não ter condição física.

No entanto, Akira está interessado em Riku, e a paixão deste último pelo rugby retorna gradualmente. Ao unir forças, o casal pode jogar um novo jogo tático e apontar para o topo da liga de rugby do ensino médio.

Try Knights está disponível no Crunchyroll.

If It's for My Daughter, I'd Even Defeat a Demon Lord

Dale é um aventureiro calculista e habilidoso que fez um bom nome entre a comunidade de aventureiros, apesar de sua juventude. Um dia, em um trabalho de caçar monstros na área mais profunda da floresta, ele conhece uma garota-demônio abandonada.

Incapaz de deixá-la lá à sua própria sorte, Dale a leva para casa com ele e a torna sua filha adotiva. Demônio ou não, Latina é uma garota adorável que faz com que Dale se torne pai quase em tempo integral. Mas o que a garota estava fazendo sozinha na floresta e por que ela carrega a marca que a trai como criminosa?

If It's for My Daughter, I'd Even Defeat a Demon Lord está disponível no Crunchyroll.

Fire Force

O anime nos leva a Tóquio, onde uma série de possessões demoníacas faz as pessoas queimarem espontaneamente, o que leva à criação de um novo corpo de bombeiros especial: a Força de Incêndio, sempre pronta para sair assim que ocorrer a combustão espontânea em qualquer lugar.

A equipe se junta a um jovem chamado Shinra, que tem uma habilidade muito especial: correr à velocidade da luz e deixar para trás os famosos "passos do diabo". A Força de Incêndio pode alcançar a origem do fenômeno e acabar com ele ou queimará a cidade em cinzas?

Fire Force está disponível no Crunchyroll.

Ensemble Stars!

A história gira em torno de uma academia particular para ídolos musicais do sexo masculino que tem uma longa história de estudantes que alcançaram sucesso. A protagonista do anime é uma garota que se transfere para a academia devido a circunstâncias especiais, tornando-se a única aluna da turma.

Ela irá precisar provar seu valor para conseguir ser aceita e se destacar na academia e no mundo da fama, conseguindo seu espaço ao sol!

Ensemble Stars! está disponível no Crunchyroll.

Vinland Saga

Desafiando as rígidas leis vikings e, apesar de ser um grande guerreiro, Thors decide fugir da vida sangrenta que teve com sua família. Quando descoberto, ele será perseguido durante sua viagem marítima por um mercenário chamado Askeladd, finalmente caindo em uma emboscada ao lado de sua expedição. Ele vencerá a batalha contra seus atacantes, embora a um preço alto: Thors dará sua vida pelo resto da equipe, incluindo seu filho Thorfinn, para viver.

A partir desse momento, Thorfinn jura vingança. No entanto, ele será capturado por Askeladd e forçado a remar em seu navio. Mas ainda há esperança. De acordo com o código Viking, Thorfinn terá o direito de desafiar Askeladd a um duelo se ele executar uma série de tarefas difíceis, como sabotar ou matar generais inimigos, o que o levará a se envolver na guerra pela coroa da Inglaterra.

Vinland Saga está disponível no Crunchyroll.

Texto: Moisés Fernández

Tradução e Edição: Daniel Schiavoni

FIQUE POR DENTRO:

30 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

20 Melhores Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem)

Confira os 10 melhores animes shounen para assistir