Animais Fantásticos 2: Johnny Depp quebra silêncio sobre acusações

Desde que saiu a notícia da escalação de Johnny Depp para viver o antagonista da franquia Animais Fantásticos e, agora, o personagem cujo nome é título do segundo filme, os fãs estiveram divididos sobre a escolha do ator.

O motivo foi uma acusação da ex-mulher de Depp, a atriz Amber Heard, de que ele haveria a agredido física e emocionalmente. O ator segue negando as acusações e está processando o jornal The Sun por difamação. 

Tanto J.K. Rowling (que já sofreu com violência doméstica) quanto o diretor David Yates publicaram mensagens apoiando Depp e reafirmando a escolha do ator para o papel.

Agora, pela primeira vez, o intérprete de Grindelwald falou sobre o assunto em entrevista a Entertainment Weekly. Demonstrando-se sempre apaixonado pelo personagem e comprometido com o trabalho, o ator se disse triste que isso tenha chegado até a autora e o diretor e todos aqueles envolvidos na construção da franquia.

"Fui falsamente acusado"

grindelwald

Após as polêmicas envolvendo Depp virem à tona na imprensa, muitos fãs protestaram nas redes sociais sobre a escalação do ator. Durante as gravações do primeiro filme, contudo, o comportamento do ator nos sets foi elogiado, com destaque, inclusive, para sua educação.

Ainda assim - e uma vez que isso também não interfere na veracidade ou não das acusações - aqueles que acompanham o Potterverso só se acalmaram (um pouco) mais quando J. K. Rowling demonstrou apoiar a escolha de Depp.

Agora, o ator finalmente falou sobre o assunto. E um dos pontos que lamentou foi exatamente de a polêmica chegar até a criadora da franquia.

"Eu serei honesto com você, me senti mal por J.K. ter que preencher todos esses sentimentos das pessoas que estão por aí. Eu me senti mal por ela ter que aceitar isso. Mas, no final, existe uma controvérsia real. O fato é que eu fui falsamente acusado, e é por isso que estou processando o jornal The Sun por difamação por repetir falsas acusações. J.K. viu as provas e, portanto, sabe que eu fui falsamente acusado, e é por isso que ela me apoiou publicamente. Ela leva as coisas muito a sério. Ela não se levantaria se não soubesse a verdade. Então é isso mesmo."

De acordo com a EW, o advogado de Depp afirmou que serão apresentadas provas durante os processos judiciais, no próximo mês, no caso de difamação da qual o ator acusa o The Sun.

A mensagem que Depp quer deixar para os fãs, portanto, é para assegurá-los de sua lealdade com o personagem, com o diretor, com J.K. Rowling e com os expectadores da franquia Animais Fantásticos, de seu compromisso em fazer o melhor trabalho que puder.

"Eu sinto que a principal coisa como ator é sua lealdade. É meu trabalho reforçar a visão do autor e também ser fiel à visão do diretor. E então estar sendo fiel à minha visão. É uma grande responsabilidade. Minha intensa lealdade não é apenas com J.K. e David Yates, mas para as pessoas que vão ver os filmes também, as pessoas que investiram suas vidas nesse magnífico e incrível mundo que J.K. criou."

Na ocasião, o ator destacou mais uma vez sua paixão pelo personagem e a responsabilidade sobre a qual já estava ciente quando aceitou o papel.

"Eu fui totalmente inclinado e de cabeça no personagem sabendo da responsabilidade que eu tinha. É bom levar o público a um passeio que eles não estão necessariamente esperando, mas com grande respeito ao mundo que eles passaram a entender e a conhecer. Os fãs de Potter são como estudiosos dessas coisas que eu acho incrivelmente impressionante. Eles conhecem esse mundo por dentro e por fora. Espero dar a eles algo que nunca viram antes."

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas no dia 16 de novembro.