Animais Fantásticos 2: J.K. Rowling responde perguntas sobre o trailer!

Hoje é um bom dia para os fãs de Harry Potter! O trailer final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi divulgado, e o vídeo não apenas trouxe várias cenas novas, como também confirmou uma das principais teorias envolvendo o longa: Maledictus é Nagini!

E os fãs não esconderam a empolgação, publicando mensagens e perguntas diversas nas redes sociais. Para a surpresa de muitos, J.K. Rowling respondeu a vários dos questionamentos sobre o filme e a saga em si, revelando novas informações que deixaram todos bem intrigados.

Palavra de J.K. Rowling

Only for around twenty years. https://t.co/gZadgWVREN

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 25 de setembro de 2018

Fã: Por quanto tempo você esteve guardando esse segredo sobre Nagini?

J. K. Rowling: Apenas por uns 20 anos.

O fã se refere, claro, à revelação de que Maledictus, amiga que Credence faz em Paris, é de fato Nagini, a cobra de Voldemort e uma de suas horcruxes.

'I cannot move against Grindelwald.'He has a reason. Be patient... https://t.co/bVPzjfpKXM

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 25 de setembro de 2018

Fã: Dumbledore é o bruxo mais poderoso de todos os tempos, e ele usa outras pessoas em vez de caçar o grande vilão.

J. K. Rowling: "Eu não posso ir contra Grindelwald". Ele tem uma razão. Seja paciente...

Alguns fãs têm reclamado da possibilidade de Dumbledore não conseguir ir contra Grindelwald por ainda amá-lo. O tweet da autora, contudo, pode indicar que há outra razão para que o bruxo seja incapaz de encarar o vilão. 

Há algum feitiço que o impede disso? Na época em que eram próximos, teriam eles feito algum tipo de pacto que impediria esse combate? Vale lembrar que na figurinha do Sapo de Chocolate ainda consta que foi Dumbledore que derrotou e prendeu Grindelwald.

I could write you an essay in response to this, but it would give you the whole plot of the Fantastic Beasts franchise, so not going to... https://t.co/lXJwdMHrmB

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 25 de setembro de 2018

Fã: Espera, então nem aurores experientes conseguem deter Grindelwald, mas Dumbledore espera que um magizoologista que foi expulso de Hogwarts consiga?

J. K. Rowling: Eu poderia escrever uma redação para responder, mas entregaria toda a trama da franquia Animais Fantásticos, então não vou fazer isso.

O quão poderoso Newt pode ser? Ou, além de seu poder e sua coragem, outra característica sua será fundamental para que eles alcancem a vitória sobre Grindelwald? O que seria?

They're different conditions. Maledictuses are always women, whereas werewolves can be either sex. The Maledictus carries a blood curse from birth, which is passed down from mother to daughter. https://t.co/wYfvPeQFRW

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 25 de setembro de 2018

Fã: Então, seria licantropia um tipo de Maledictus ou é outra coisa completamente única?

J.K. Rowling: São condições diferentes. Maledictuses são sempre mulheres, enquanto lobisomens podem ser dos dois sexos. A Maledictus carrega uma maldição de sangue, que é passada de mãe para filha.

Haverá algum mistério em torno da mãe de Nagini? Em outras mensagens, a escritora ainda esclareceu que um Maledictus pode se tornar outro animal, não é sempre uma cobra. Explicou ainda que a maldição não os torna maus. E ainda disse que há uma grande diferença entre Maledictus e Animagos, mas que teremos que ver o filme para entendermos isso!

Are we going to know more about Grindelwald and Dumbledore past in this film or in the next ones?

— Laura (@Lausmiile) 25 de setembro de 2018

Fã: Nós vamos saber mais sobre o passado de Grindelwald e Dumbledore neste filme ou nos próximos?

J. K. Rowling: Um pouco neste filme. Mais nos outros.

Mais uma vez, a autora indica que há muito mais por trás da história de Grindelwald e Dumbledore do que os livros de Harry Potter ou mesmo os trailers de Animais Fantásticos até agora nos mostraram. E vamos levar alguns filmes para descobrir tudo.

That definitely wasn't Ezra's biggest shock. 🤐#FantasticBeasts https://t.co/VCqZmUwsOG

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 25 de setembro de 2018

Fã: Eu adoraria ter visto a reação do Ezra Miller quando ele leu que Claudia estava interpretando Nagini ou que Nagini estava nesta saga.

J.K. Rowling: Este definitivamente não foi o maior choque do Ezra.

Para aqueles fãs que estavam preocupados com o fato de já descobrirem a informação sobre Nagini em um trailer, J.K. Rowling garante: há mais surpresas!

Nothing is as much fun as sharing this with all of you at last! https://t.co/LmYaxE9Brw

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 25 de setembro de 2018

Fã: Você está se divertindo tanto quanto a gente com tudo isso. Eu realmente espero que sim.

J. K. Rowling: Nada é tão divertido quanto dividir isso com todos vocês enfim.


Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no dia 16 de novembro.