Parece que não veremos as tão aguardadas cenas em que Dumbledore e Grindelwald ficarão frente à frente já em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.
Em entrevista a Entertainment Weekly, Jude Law, que dá vida a um jovem Alvo Dumbledore, deu a entender que o encontro e possíveis abordagens sobre a sexualidade do bruxo farão parte dos próximos três filmes.
"Sua sexualidade não necessariamente o define"
Após alguns rumores que apontaram que a sexualidade de Dumbledore não seria explicitada no filme, a EW questionou Jude Law sobre o assunto. O ator contou que conversou com J.K. Rowling sobre o personagem, e destacou que não gravou cenas ao lado de Johnny Depp para este filme.
"Como humanos, sua sexualidade não necessariamente o define. Ele é multifacetado. Eu suponho que a pergunta seja: como a sexualidade de Dumbledore é retratada nesse filme? O que você precisa se lembrar que esse é apenas o segundo filme de uma série, e o que é incrível sobre a escrita de Jo é como ela revela seus personagens, como ela remove camadas até o coração com o passar do tempo."
Na declaração, Law já dá a entender que, embora não veremos Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostrar nuances do relacionamento entre Dumbledore e Grindelwald, os próximos três filmes planejados para a franquia devem sim mostrar.
"Você só está começando a conhecer o Dumbledore nesse filme, e é claro que há mais por vir. Aprendemos um pouco sobre o passado dele no começo desse longa, e os personagens e seus relacionamentos vão se desenvolver naturalmente, e estou empolgado para isso. Mas não vamos revelar tudo de uma vez."
O ator ainda deu a entender que Dumbledore pode ser apresentado no filme como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e não de Transfiguração, como nos livros, algo que o trailer já parecia indicar.
Embora a mudança possa desagradar alguns fãs, a nova posição coloca Dumbledore como um dos professores de um cargo que, mais tarde, será amaldiçoado por Voldemort.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no dia 15 de novembro de 2018.