Dos vídeo games para a TV: Alan Wake vai virar uma série

O game de terror e suspense sobrenatural Alan Wake de 2010 está prestes a fazer uma transição de mídias e terá sua história contada em um formato de série televisiva. Um jogo que tem tudo para ser uma boa série, uma vez que sua estrutura até mesmo flerta com o formato. Agora, o projeto até mesmo possui um roteirista.

Confira mais detalhes dessa futura série arrepiante:

Uma história perfeita para a TV

alanwake

Segundo uma notícia da Variety, o jogo Alan Wake está sendo adaptado para uma série de TV, tendo como roteirista Peter Calloway, responsável pelos roteiros das séries Cloak and Dagger e Legion. Além disso, a produção da série conta com o apoio do estúdio que produziu o jogo, a Contradiction Films.

A série também vai contar com o auxílio de Sam Lake, o escritor original do jogo, que falou mais sobre como essa história será retratada na TV:

A história do jogo original é o nosso ponto de partida, a semente que vai crescer em uma história maior que estamos explorando na série. Estaremos expandindo todas as histórias desse universo sombrio e maluco, e mergulhando ainda mais fundo em certos aspectos disso do que foi feito no jogo.

Não apenas isso, mas através dos anos nós trabalhamos em vários conceitos de jogos e histórias para o mundo de Alan Wake que nunca viram a luz do dia. Todo esse material funcionará como potencial fonte de inspiração para a série."

Alan Wake é um jogo que conta a história de um escritor que viaja com a esposa para uma cidadezinha do interior na esperança de recuperar sua inspiração. Contudo, eventos sobrenaturais começam a acontecer e Alan não apenas precisa lidar com isso, como desvendar o desaparecimento de sua esposa.

O jogo original possui grandes inspirações, dividindo sua história em seis capítulos, todos com uma abertura, uma sequência do tipo "Anteriormente em Alan Wake", além de uma música de encerramento para os créditos.

Além das influências da estrutura, a própria história possui alguns elementos que fazem referência às séries, como a cidadezinha inspirada em Twin Peaks e um programa de TV que é uma homenagem a Além da Imaginação.