Aladdin: Will Smith garante que será azul no live-action!

O live-action Aladdin ganhou suas primeiras imagens oficiais, liberadas hoje pela revista Entertainment Weekly. Em meio à empolgação em ver pela primeira vez como será a versão live-action dos personagens do filme, os fãs ficaram incomodados com um detalhe: o Gênio de Will Smith não está azul!

Agora, contudo, o ator garantiu em seu Instagram que o personagem será sim azul, tal qual no desenho animado clássico. Além disso, Smith falou sobre o que podemos esperar da sua versão do gênio.

Um sabor hip-hop

Em seu Instagram, Will Smith esclareceu que as imagens que vemos na nova edição da Entertainment Weekly se tratam do disfarce humano do Gênio, assim como na animação. Mas sua versão original será sim azul! Na publicação ele escreveu:

"BAM!! Primeira imagem do Gênio, da Princesa Jasmine e do Aladdin! Confira eu arrasando a vibe rabo de cavalo em cima da cabeça (e sim, eu serei AZUL!)."

O personagem ficou imortalizado na interpretação de Robin Williams. E a pressão foi sentida por Smith no momento de trazer à vida uma nova versão do personagem. Em entrevista a EW, ele disse:

"Sempre que você está fazendo coisas que são icônicas, é aterrorizante. A pergunta é sempre: o que havia sobrado do personagem? Robin não deixou muito a explorar."

Com a ciência de que Williams explorou tudo o que havia para ser explorado do personagem, Smith decidiu pegar outro caminho e trazer coisas novas.

"Eu acho que ele [o Gênio] vai se destacar como único no universo da Disney. Não tem tido muito sabor hip-hop na história da Disney. Eu gosto do fato de que o Gênio tem um ego e é um pouco vaidoso e se importa com como se apresenta, porque ele tem feito isso por um longo tempo."

Como seria de se esperar, Smith tem cenas musicais já confirmadas no longa. O diretor Guy Ritchie destacou ainda que o filme trará uma nova abordagem do personagem.

Aladdin chega aos cinemas dia 24 de maio de 2019.