A Marvel apresentou o novo time dos Vingadores? Parece que sim!

No último sábado, a Marvel Studios lotou o Hall H da San Diego Comic Con para apresentar os filmes e séries que vão compor a Fase 4 do seu Universo Cinematográfico (MCU). Além das 10 produções reveladas, outras sequências e novidades foram citadas durante o painel.

Cada novidade foi muito celebrada individualmente pelos presentes e por aqueles que acompanhavam cada tweet. Mas o que todos esses anúncios significam em conjunto? Significam que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, apresentou grande parte do novo time dos Vingadores que deveremos ver em uma Fase 5!

Vem com a gente!

Nova Viúva Negra

yelena belova

O primeiro filme da nova leva de produções a chegar aos cinemas será Viúva Negra. Infelizmente, nos despedimos de Natasha Romanof em Vingadores: Ultimato. Mas o longa solo da heroína, que se passará logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, vai apresentar Yelena Belova.

Nos quadrinhos, a personagem, que será vivida por Florence Pugh, veste o manto da Viúva Negra. Ainda não ficou claro se o filme mostrará também Yelena depois dos eventos de Ultimato, já assumindo este manto, ou se isso deve acontecer em outro momento.

Nova Gaviã Arqueira

gaviã arqueira

Temos mais um exemplo de passagem de manto aqui. A apresentação das séries Marvel-Disney+ como parte da Fase 4 do MCU comprovou a ligação direta que as produções terão com os filmes.

O anúncio de uma série focada no Gavião Arqueiro, mas que fará a aguardada apresentação de Kate Bishop, portanto têm consequências que serão abordadas nos longas que veremos na Fase 5 do MCU nos cinemas. E, para quem não sabe, a garota assume o manto do herói nas HQs!

Nova Thor

thor mulher

Junto com o anúncio de Thor: Love and Thunder, Taika Waititi revelou o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, a futura Thor! Sim, assim como os demais personagens citados acima, isso também acontece nos quadrinhos.

E, sim, não há motivo para a Marvel fazer isso e não abordar mais a personagem como a nova Thor em outros filmes. Portanto, é bem provável que ela se torne uma Vingadora.

Monica Rambeau

monica rambeau

Durante o painel, Feige também anunciou que Teyonah Parris (Dear White People) vai viver a versão adulta de Monica Rambeau na série WandaVisão. Para quem não se recorda, Monica é filha de Maria Rambeau, melhor amiga da Capitã Marvel. Inclusive, conhecemos a menina no filme solo da heroína.

Nos quadrinhos, Monica é uma das personagens a vestir o manto de Capitã Marvel, mas também chega a assumir outras identidades heróicas, como Fóton, apelido de sua mãe.

Estatura

cassie lang

Embora o nome da heroína não tenha sido citado durante o painel, não podemos esquecer que a filha de Scott Lang cresceu. Durante Vingadores: Ultimato, descobrimos que Cassie Lang não foi dizimada e, por esse motivo, envelheceu cinco anos.

Não é de hoje o rumor de que a Marvel abordaria a versão heroica da personagem, que nas HQs assume o manto de Estatura, usando poderes similares ao do pai.

Novo Capitão América

capião américa

Assim como já vimos em Vingadores: Ultimato, o Falcão será o novo Capitão América. E este novo arco terá espaço para abordar melhor a mudança no personagem na série Falcão e Soldado Invernal.

O momento em que Steve Rogers entrega o escudo a Sam Wilson tem grande significado para os personagens. Logo, não há motivos para a Marvel não levar isso adiante e não seguir com o Sam, agora como Cap, como um dos Vingadores.

O novo momento da Feiticeira Escarlate

wandavisão

A Wanda de Elisabeth Olsen com certeza já tem seu destaque no MCU. Mas quem conhece a heroína nos quadrinhos sabe que a personagem é provavelmente uma das mais fortes das HQs, sendo peça-chave de arcos clássicos.

Embora ainda não tenha ganho seu próprio filme, a Feiticeira Escarlate terá mais espaço na séria WandaVisão. E tem mais: foi anunciado que ela estará Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Logo, vem bem mais coisa por aí para a personagem! Será que veremos enfim a dimensão de seus poderes no cinema?

Apresentação de novos heróis e confirmação de outros

mcu fase 4

Outro grande sucesso do painel da Marvel Studios foi a confirmação e a apresentação do filme Os Eternos. Mas Kevin Feige também antecipou parte do que vem por aí na Fase 5!

X-Men, Quarteto Fantástico, Blade, Capitã Marvel 2, Pantera Negra 2 e Guardiões da Galáxia 3 estão entre os nomes que vemos a partir de 2022.

E qual será o time oficial?

marvel fase 4

Aí já fica um pouco difícil descobrirmos agora. O que se sabe até o momento é que as Fases 4 e 5 do MCU irão ter uma divisão clara dos heróis na Terra e no Espaço. Logo, devemos ver todos juntos apenas em um evento de tamanho similar ao de Vingadores: Ultimato.

Como personagens já de grande destaque, é bem provável que Homem-Aranha, Capitã Marvel, Pantera Negra, Thor (só não sabemos ainda qual), Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate ainda liderem o time. Mas os novatos também devem ganhar espaço.

Entre os times mais especulados para aparecer, temos os Novos Vingadores e os Poderosos Vingadores. Com formações diversas, ambos foram criados para enfrentar os Vingadores Sombrios, time montado por Norman Osborn.

Os Novos Vingadores já tiveram como integrantes: Luke Cage, Homem-Aranha, Wolverine, Sentinela, Coisa, Demolidor, Mulher-Aranha, Punho de Ferro, Eco, Ronin, Doutor Estranho, Harpia e Capitã Marvel.

Os Poderosos Vingadores, por sua vez, foi composto por: Vespa, Amadeus Cho, Hércules, Visão, Estatura, Agente Americano, Jocasta, Mercúrio e a misteriosa Feiticeira Escarlate (Loki).

Será que podemos ver variações das duas equipes? Será que podemos ver os Jovens Vingadores? Façam suas apostas, porque a próxima grande equipe de heróis já está aí (ou pelo menos parte dela, nada impede que a Marvel ainda apresente novos personagens não anunciados!).

E aí, prontos para mais 10 anos de filmes?!

FIQUE POR DENTRO

Fase 4 MCU | Tudo que foi anunciado pela Marvel Studios na SDCC 2019

SDCC 2019 | Todos os trailers liberados no evento deste ano!

Os Eternos | Revelada primeira imagem do filme!

San Diego Comic Con 2019 | As novidades do terceiro dia!